quarta-feira, 7 de novembro de 2007

os demônios da confissão


com essa profusão imagética e sonora e a superexposição da interioridade psicológica, há um onda de confissões contínuas e quase sufocantes... todos tentam contar segredos como se eles fossem esperados por outrem...

que coisa cansativa!

lembro-me das primeiras tentativas de me catequisarem e o contato angustiante com o padre que desejava minhas estórias, meus pecados, minhas pecaminosidades... e eu, que só tinha 10 anos e não fazia nada lá digno de nota, vendo a fila de garotos à minha frente diminuir rapidamente (deviam contar seus belos pecados facilmente, me parecia), afligia-me e começava a arquitetar algo a confessar ao velho irritadiço...

minha primeira (e talvez única) confissão católica foi uma bela mentira... (e talvez o único pecado - provocado por aquela situação patética...).

Nenhum comentário: